Feira da Saúde 2018 - 1ª Edição - Maio Mês do Coração

Decorreu no passado dia 20 de Maio no largo da Feira dos Dez, uma Feira da Saúde com várias entidades da Cidade de Lourosa. Assim, a organização ficou a cabo da USF Famílias e esta, teve como parceiros a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, a Junta de Freguesia de Lourosa, o Fórum Social,a Farmácia Teles, a Farmácia Lima, a óptica Opticália, a óptica Nunes, a clínica Louromédica, a clínica Labmed, a Associação de Dadores de Sangue, a clínica Perfect Clinic, a escola Casal Meão e o Zoo de Lourosa.

Decorreram várias atividades, dentro das quais: rastreios visuais, rastreios capilares e da pele; houve também espaço para alertar para a importância da proteção da pele face ao sol; foram também realizados sumos naturais/dietéticos; houve momentos de dança (Zumba, dança do Ventre) e ainda uma caminhada organizada pela escola de Casal Meão, sempre com o intuito de promover o exercício físico. Não foram esquecidas as crianças, com a presença de um insuflável e um espaço de desenho/pintura.

A ideia original foi criar um passaporte para que este fosse carimbado, sempre que os participantes se dirigissem a uma determinada tenda; no final após completar os carimbos, isto permitia um acesso gratuito no Zoo de Lourosa.

O balanço foi francamente positivo, dada a afluência; foram contabilizados cerca de 300 participantes. Assim, ficou o desejo de repetir a iniciativa e alargá-la a outras instituições e outras entidades.




Feira da Saúde 2018 - 1ª Edição